Páginas

De tudo temos que tirar uma lição!

Flores lindas do meu jardim!  *----*
Final de ano chegou e aí vem aquele pequeno surto "Cara, o que foi que eu fiz?". Esse ano eu não fiz nada de tãããão grande para os outros... na verdade esse ano, eu superei muita coisa dentro de mim, eu fiz muita coisa grande pra mim mesma e para as pessoas que estavam ao meu redor! Deixa eu me explicar: há um ano, aconteceu algo muito doloroso para mim e minha família. Ela era minha prima, mas vivemos juntas desde criança, crescemos uma na casa da outra mesmo estando cada uma em uma cidade (isso só aumentava a vontade de estarmos juntas o tempo inteiro!), todos diziam que era admirável a nossa união, literalmente éramos uma pela outra em tudo. Estávamos empolgadas com a faculdade (iriamos abrir um consultório juntas), vivíamos saindo, indo pra shows, fazendo compras, e o auge dos nossos sonhos era o casamento! Prometemos, ainda crianças, que seríamos madrinha uma da outra, e no começo de 2012 já estávamos a todo vapor vendo o apê dela, decoração, festa e tudo mais! Estávamos eufórica com o casamento dela e o meu que seriam esse ano e ano que vem (respectivamente). Porém, "ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua" Pv 16.1. Então em 03/09/2012, minha prima foi vitima de um "assalto" ao ônibus, onde levou um tiro no peito, ficou em coma durante 20 dias respirando através de aparelhos. Todos os dias eu ia visita-la, e sempre quando eu chegava chamando "Dyndaaa, cheguei!" os batimentos cardíacos dela chegavam a 160. Conversava com ela durante uma hora, sem parar um minuto (isso era raro acontecer entre nós, pqe ela sempre me cortava em tudo, ela falava muuuito e eu brigava muito com ela pqe ela não me deixava falar!), e aí quando saía eu chorava horrores porque eu queria que ela abrisse os olhos e me interrompesse e começasse a falar sem parar , como ela sempre fazia! Dia 23/09/2012, recebemos a noticia que ela havia falecido! Meu mundo acabou ali... eu simplesmente não chorei, não falei, não fiz nada! Não queria acreditar, e talvez por isso eu sofri demais!
Após a morte de Indy, eu desisti de estudar, não queria mais falar em casamento, não conseguia ir ao shopping ou a qualquer lugar que com certeza eu iria com ela! Eu me tornei realmente uma morta com vida! Foi aí que meus tios, meus pais e Lucas resolveram procurar ajuda... comecei a ter consultas com um psicólogo e um psiquiatra! Eu via o sofrimento de todos e eu queria reagir, mas eu simplesmente não conseguia... foi quando um dia Lucas deu a louca e disse que não iria mais pra consulta nenhuma e começou a chorar na minha frente. Ele me disse o quanto precisava de mim, me fez enxergar que não adiantaria abrir mão dos meus sonhos, da minha vida porque isso não a traria de volta! Ouvir isso doeu muuuito, eu chorei horrores, mas ver o homem que eu amo pedindo para não desistir de nós dois e principalmente, não desistir de mim, me fez abrir os olhos e ter vontade de superar tudo o que aconteceu! Aos poucos eu comecei a sair novamente, a viajar, ir a festas, e o maior passo que dei foi voltar a falar do meu casamento! Em junho desse ano, Lu conversou comigo (ainda meio receoso) sobre o nosso casamento, e foi aí que decidi que não adiantaria adiar mais isso... vou casar sim, foi a minha decisão!
Ainda sinto muito a falta dela, isso eu sei que nunca vai passar... mas eu sei que se ela estivesse aqui, ela não iria gostar nada do modo como eu estava vivendo (isso é clichê, mas é a mais pura realidade!). 2013 para mim foi um ano de superação, já decidi que ano que vem vou voltar a estudar, vou me casar (só não sei ainda quem será a madrinha...) e decidi viver: por mim, pelos meus pais, pelo meu irmão, pelo meu amor... decidi viver porque simplesmente eu enxerguei que existem pessoas que eu amo e pelas quais vale a pena estar viva!

Àquela que foi a minha melhor amiga, companheira, cúmplice, irmã e confidente... me deu os melhores abraços, os mais lindos sorrisos e os inesquecíveis momentos! Hoje descansa com nosso Pai, no céu. Meu exemplo de vida, eu te amo!
Perdão pelo post imenso... mas eu precisava compartilhar isso com vocês!
Beijos minhas amoras  :*
Ninha do Lucas.
 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré